A Prefeitura de Campo Grande divulga as agendas deste sábado (26) em celebração aos 118 anos da Capital. O mês inteiro será dedicado ao Aniversário de Campo Grande, com lançamento de obras e diversos eventos que celebram a data. Confira a programação.

Alvorada Festiva – Saudação aos 118 anos de Campo Grande

A Alvorada Festiva é uma cerimônia formal de abertura da programação do dia de aniversário de Campo Grande, a qual inclui um culto ecumênico do qual participam o secretariado e autoridades convidadas.

Local: Esplanada dos Ferroviários – Avenida Calógeras com Avenida Mato Grosso

Corrida do Facho

A tradicional Corrida do Facho será o segundo evento do dia 26 de agosto. Neste ano, a competição terá 8 equipes, somando 96 atletas.  A Corrida, realizada há mais de 40 anos, acontecerá na manhã de sábado, depois da alvorada festiva e terá início às 7 horas.

A Corrida do Facho é promovida pela Prefeitura e faz homenagem ao professor Acir Esnarriaga de Albuquerque, que leva o nome do troféu transitório.

Concentração e largada: Rua 14 de Julho com Avenida Afonso Pena – Centro

Desfile Cívico-Militar em Comemoração aos 118 anos de Campo Grande

O tradicional Desfile Cívico para homenagear o aniversário de Campo Grande contará com a participação de 69 entidades, no próximo sábado, dia 26 de agosto quando a Capital completará 118 anos.

Local: Rua 14 de Julho com Avenida Afonso Pena – Centro

Marcha para Jesus

O evento traz à rua as igrejas, que marcham atrás de trios elétricos. Com participação de vários estados do Brasil, o evento reúne caravanas de diversos lugares. As caravanas se encontram em um determinado ponto e vão “marchando” até o local onde um palco fica localizado para eventuais shows

Concentração: Concha Acústica da Praça Rádio Clube / Show no Parque das Nações Indígenas – Avenida Afonso Pena – Chácara Cachoeira

Canta Campo Grande – Show com Altemar Dutra Júnior

Para encerrar a noite do dia 26 de agosto, o cantor Altemar Dutra Jr. subirá ao palco da Concha Acústica Família Espíndola na Praça do Rádio, a partir das 19 horas, para animar e encantar os moradores com um show romântico regado a boleros, sambas, serestas e sucesso da MPB

A abertura do evento ficará por conta de Aires Gonçalves e banda Românticos Latinos. Serão colocadas aproximadamente 500 cadeiras para acomodar o público. Haverá ainda no espaço da praça tendas para comercializar peças de artesanato.

Local: Concha Acústica Família Espíndola – Praça Rádio Clube