A Prefeitura de Campo Grande divulga as agendas desta quinta-feira (31) em celebração aos 118 anos da Capital, a ser comemorado no dia 26 de agosto. O mês inteiro será dedicado ao Aniversário de Campo Grande, com lançamento de obras e diversos eventos que celebram a data. Confira a programação.

8 horas

Apresentação Teatral: José Vitória e outras histórias transitando no 118 anos de Campo Grande

Criada e apresentada pela Associação Chicomaria Produções Culturais, a peça conta uma das histórias de José, que descende do Bisavô José Antonio Pereira, sujeito que veio de Minas. Nosso José, o bisneto, mora no Pantanal e veio para Campo Grande pela segunda vez para ajudar a sua avó. Logo de cara, José se depara com as diferenças da vida tranquila no campo e da agitação da cidade que crescera desde a primeira vez que esteve por aqui, especialmente no trânsito.

Local: E. M. Dr. Tertuliano Meirelles – Rua Aniceto da Costa Rondon, 340 – Vila Caiçara

9 horas

Lançamento do Plano Municipal de Turismo

O objetivo do Plano é que nos próximos dez anos Campo Grande se seja reconhecida como um destino turístico de referência para eventos e negócios, capaz de oferecer experiências marcantes ao visitante, evidenciando o bem receber, a cultura e a natureza.

Local: Sebrae – Av. Mato Grosso, 1.661 – Centro

Abordagem Educativa: Escola Segura

Operação Escola Segura tem entre seus objetivos orientar pedestres a atravessarem com segurança e coibir a formação de fila-dupla nas escolas.

Local: E. M. Dr. Eduardo Olímpio Machado – Rua Lúcia Martins Coelho, 793 – Jardim Ouro Verde

16 horas

Inauguração do novo Laboratório Municipal

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), fará a entrega das instalações do novo Laboratório Municipal. A previsão é de que o laboratório esteja funcionando neste novo local em até 30 dias. O novo Laboratório Municipal ocupa uma área construída de 675m² com instalações modernas, salas climatizadas, infraestrutura adaptada para as necessidades funcionais e de fácil acesso.

Local: Laboratório Municipal – Rua Apiacás, 183 – Vila Rica

19 horas

Diversidade em Ação: Múltiplos Olhares

Objetivos: Refletir sobre a diversidade e as diferenças presentes na escola.

Contribuir para a aprendizagem significativa dos estudantes, inclusive da Educação de Jovens e Adultos, por meio da valorização da diversidade e das diferenças presentes na sala de aula.

Local: Semed – Centro de Formação Lúdio Martins Coelho – Rua Onicieto Severo Monteiro, 460 – Vila Margarida