Programa Telecentro 2.0 inicia turma de hotelaria e atendimento

Campo Grande, 05/11/2018 às 16:39

Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude, iniciou mais duas turmas de alunos no curso de Hotelaria e Atendimento. São 40 jovens de 15 a 29 anos, divididos em dois períodos matutino e vespertino, que aprenderão o básico em apenas 5 dias.

O curso, ministrado pelo prof. Yuri Durães, exerce didáticas que envolvem o cotidiano de um funcionário de hotel, como por exemplo; fazer check-in, check-out, recepção, acolhimento dentro dos protocolos de atendimento ao cliente.

O Programa Telecentro 2.0, em pouco mais de um ano, já capacitou mais de 1.100  jovens de 15 a 29 anos nos cursos totalmente gratuitos de informática, técnicas de venda, telemarketing, hotelaria e atendimento, linguagem entre outros.

Para o subsecretário Maicon Nogueira, o programa telecentro 2.0 está se consolidando a cada turma formada. “O programa está crescendo a cada semana, hoje podemos atender até 40 jovens por curso, mas nosso objetivo é aumentar a capacidade de alunos matriculados”. Explica Maicon.

Segundo o professor Yuri Durães, o Telecentro 2.0 oferece cursos que cumprem as exigências do mercado de trabalho. “O Telecentro da Juventude 2.0 é uma extensão e renovação do projeto Telecentro e o objetivo, além de capacitar, é trazer um ‘pedaço’ do mercado de trabalho para dentro de sala de aula”, conclui.

Para participar dos cursos oferecidos pela Subsecretaria de Políticas para Juventude basta ligar para 3314-3577 ou encaminhar-se à sede localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/