O programa de residência médica em psiquiatria da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) está com as inscrições abertas para a prova de seleção que acontecerá em janeiro do ano que vem. Ao todo são duas vagas para profissionais que atuarão por três anos na rede pública de saúde da Prefeitura Municipal de Campo Grande enquanto farão o curso. 

A bolsa para os aprovados será de R$4.106,09, de acordo com as orientações do Ministério da Educação (MEC). As inscrições seguem até o dia 16 de dezembro, tendo como o dia 17 data final para recolhimento do valor a ser pago para realização da data, que é de R$200. 

O certame será composto por 50 questões dividas nas áreas de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia-Obstetrícia e Medicina Preventiva e Social, com nota máxima de 100. O candidato que obter um resultado inferior a 60% de acertos será considerado reprovado. 

Para quem for selecionado a participar do programa de residência, as datas das matrículas serão entre os dias 25 e 26 de janeiro, e o início das atividades em 1° de março. 

Outras residências 

Além da residência médica em psiquiatria, na mesma data iniciará também o curso da turma de residência multiprofissional em saúde mental, que irá selecionar três profissionais, sendo um de cada uma das áreas de enfermagem, psicologia e serviço social. 

Este curso terá duração de dois anos e a prova acontecerá no dia 09 de janeiro, e o período de inscrições já está finalizado. Os editais para estes e os demais programas de residência da Sesau podem ser encontrados em www.campogrande.ms.gov.br/sesau/servicos.