Após receber denúncia de consumidor, o Procon Campo Grande realizou na tarde da última quinta-feira (20) uma ação de fiscalização em uma loja de supermercado na região do Sóter, onde foi identificado o descumprimento das normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

De acordo com o órgão, durante a ação foram encontrados 21,60kg de produtos vencidos, 1,24kg de produtos sem especificações, 1,42kg de produtos sem data de validade e 2,20kg de produtos avariados e impróprios para o consumo. No total, foram descartados 26,46kg de mercadorias. Entre os produtos avariados e impróprios estão embalagens de mini tomates, embalagem de brócolis, embalagem de alimento castanha de caju e cacau, além de embalagem de lascas de bacalhau.

De acordo com o Subsecretário do Procon Valdir Custódio, “muitas das fiscalizações são baseadas em denúncias via WhatsApp dos consumidores, que estão cada vez mais atentos sobre os seus direitos, e isso é muito importante. Portanto, essa relação de parceria do Consumidor com o Procon Campo Grande tem se estreitado e isso me deixa muito confortável em dizer que estamos sempre em alerta e vamos realizar operações em toda a Campo Grande, para garantir a segurança do consumidor em adquirir um produto de qualidade”.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas pessoalmente na unidade do Procon Campo Grande, que funciona na Avenida Afonso Pena nº 3.128, próximo a Prefeitura Municipal. Já o telefone para contato é o 2020-1231. Os consumidores também podem entrar em contato através do WhatsApp (67) 98469-1001 ou em nossas redes sociais.