Os 600 primeiro candidatos classificados no processo seletivo simplificado para o cargo de Assistente em Educação Infantil lotaram, durante toda esta segunda-feira (10), o auditório do Centro de Formação da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Os classificados foram convocados para apresentar os documentos originais e fotocópias exigidos conforme publicação no Diário Oficial de sexta-feira (7). Equipes da Semed também orientaram quanto ao preenchimento das vagas e efetivação da contratação.

A secretária de Educação, Ilza Mateus, recebeu os novos profissionais que tomaram posse hoje e destacou a importância e a responsabilidade do trabalho que irão desenvolver. “Buscamos valorizar a experiência, por isso apostamos no trabalho de cada um”, destacou.

A secretária ainda fez questão de ressaltar que os novos assistentes terão todo o apoio pedagógico das equipes da Semed, oferecendo capacitações periódicas. Os assistentes irão atuar nos 99 Ceinfs da Rede Municipal.

Ao todo, 2.508 candidatos, além de dois com necessidades especiais, conseguiram pontuação necessária para preencher as 1.700 vagas oferecidas. Novas convocações devem ser feitas ainda esta semana.

Os profissionais irão auxiliar os professores em sala de aula e em atividades externas. O processo terá validade de um ano, podendo ser renovado por igual período. O local de lotação será definido pela Semed, de acordo com as necessidades existentes nas unidades escolares da Reme.