A programação cultural do primeiro fim de semana de dezembro está especial! Além dos shows e atrações do Festival Campão Cultural do Governo do Estado, em coorealização com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acontece uma série de eventos pela cidade.

Os eventos começam hoje (03), na Praça Ary Coelho, às 17h30, com o projeto “Sextou na Praça”, em parceria com o Sistema Fecomércio e Sesc MS. Lucca e Biel e Sertanejo 67 são as atrações desta noite.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas explica que projetos como o Sextou na Praça são metas do prefeito Marquinhos Trad, previstas no Plano de Governo. “O Sextou, por exemplo, substituiu o Arte na Praça e é um evento pensado pelo nosso prefeito, assim como Sábado do Agito, pensado para levar entretenimento e incentivo à Cultura nos bairros da cidade”, explica.

No sábado, a programação de eventos começa no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, às 16h30, com atrações para toda a família. Tem contação de histórias pelo Grupo Batucando Histórias e espetáculo com o Grupo Casa. A dupla Kleber e Ruan encerra esta edição.

Encerrando a agenda de eventos, tem mais um Domingo na 14, às 17 horas, com espetáculo “Tradicional Pocket Show” do Circo Le Chapeau, contação da história “A lenda da Cigana e do Pandeiro”, com Grupo Prosa e Segredo. A banda Haiwanna se apresenta ao final do evento, com muito rock de qualidade.

Festival Gastronômico e Musical movimenta bares e restaurantes

E o Festival em parceria com a Abrasel continua nesta sexta-feira, 03, às 21h30, com show de Lizard Rock no bar Trem Mineiro. Show de Jerry Espíndola no Apache Bar Gastronômico,  às 21h30. O grupo Santo Chico toca no Rota Botequim às 20 horas.

Serviço

Praça Ary Coelho está localizada na Avenida Afonso Pena, entre as ruas 14 de Julho e a 13 de maio.

Sábado do Agito acontece na João Francisco Damasceno, 519

Domingo na 14 acontece na esquina com rua a Barão do Rio Branco