O trabalho realizado pela Subea visa educar a comunidade para combater maus tratos, abandono e estabelecer rede de apoio à causa animal

A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, realizou na tarde desta terça-feira (21),  a 1ª Oficina de Capacitação Subea. Durante o encontro, as especialistas Luana Nunes, educadora canina e pós-graduanda em comportamento e bem-estar animal, a médica veterinária Daniele Salomão Mascarenhas e a médica veterinária e bióloga Paula Helena abordaram temas relevantes sobre o universo do bem-estar animal.

As palestrantes destacaram a importância da saúde única, prática fundamental para a integração entre animais em equilíbrio com o ser humano e o meio ambiente. O objetivo é conscientizar a população, além de ressaltar a relevância do segmento de defesa e proteção dos animais em meio à sociedade.

Impressões

Para a estudante de veterinária,, Kelly Federico, a oficina mostrou, de fato, do que se trata  o bem-estar animal. “Essa causa ficou esquecida durante um tempo, mas agora o tema está muito atual e urgente, não só para quem atua nas ongs, como também para estudantes e todos os que se interessam pela vida dos animais”, considerou.

Já a enfermeira Sandra Mara, voluntária na causa animal, relatou que aprendeu muito durante o encontro. “Quero que esse projeto chegue ao meu bairro também. Estou muito contente de ter participado da oficina, pois foi um presentão de fim de ano. Me emocionei várias vezes, então agradeço muito à equipe da Subea pela oportunidade.”

A 1ª Oficina de Capacitação faz parte do Programa de Saúde Única da Subsecretaria do Bem-Estar Animal que realiza oficinas de capacitação e sensibilização voltadas às ongs, protetores independentes e toda a comunidade. Novas edições devem acontecer em 2022.

Para saber sobre as próximas oficinas, basta que o interessado acompanhe as redes sociais da subsecretaria: @subeacg no Instagram e Facebook.