A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia realiza a partir desta sexta-feira (30) a 1º Edição da Feira de Negócios Agropecuários de Campo Grande (Fenagrande). A feira tem por objetivo apresentar oportunidades de negócios para o produtor rural e ampliar a visão urbana sobre o campo.

“Essa feira será um terreno fértil para grandes oportunidades, estimulando o empreendedorismo rural e urbano, através de palestras temáticas e apresentação de modelos de negócios que estimulem investimentos e geração de emprego e renda”, afirma Herbert Assunção, secretário da Sedesc.

O evento proporcionará  à população da Capital maior aproximação entre os cidadãos urbanos e os habitantes do meio rural, a chamada conexão campo-cidade, a partir da demonstração, interação e comunicação entre visitantes e expositores. Dessa forma, haverá também oportunidade para que os produtores da agricultura familiar apresentem e comercializem seus produtos diretamente ao consumidor final.

Também estão programados shows musicais, apresentação e comercialização de artesanato, praça de alimentação e espaço kids.

A Fenagrande estará aberta ao público a partir das 10 horas, mas a solenidade de abertura oficial será às 19 horas, com presença do prefeito Marquinhos Trad e representantes dos parceiros na realização da feira.