Foi publicado nesta sexta-feira (29), no Diogrande, a prorrogação do prazo de inscrições para concorrer ao 1° Prêmio Ipê de Teatro e para se inscrever nos editais o Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) e Programa Municipal de Fomento ao Teatro (Fomteatro).

O Prêmio Ipê Teatro agora pode receber inscrições até o dia 06 de dezembro, e os editais FMIC e Fomteatro podem receber projetos até dia 21 de dezembro.

A inscrição para o Prêmio Ipê devem ser efetuadas pelo link https://forms.gle/Gaw8CSJ97wzdRjh29 até o dia 06/12/21 às 17h59.  Toda a documentação e demais informações do prêmio, estão disponíveis pelo https://www.campogrande.ms.gov.br/sectur/downloads/premio-ipe-de-teatro-edital-e-link-de-inscricao/  . Dúvidas pelo e-mail secturteatro@gmail.com.

A respeito dos editais de Fomento, podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, com existência prévia mínima de um ano que comprovem pelo menos dois anos dedicados a atividades culturais.

Os interessados em encaminhar projeto para os editais devem optar por uma das 15 áreas que compõe o edital do Fmic, são elas: artes visuais, artesanato, audiovisual, capoeira, circo, cultura afro-brasileira, cultura indígena, cultura popular, dança, design e moda, gastronomia, literatura, música, patrimônio cultural (material, imaterial, museus, arquivos e bibliotecas), e multilinguagens. O teatro, claro, é a única área que fica de fora do Fmic, pois é contemplada pelo Fomteatro.

Serão contemplados projetos de até R$ 100 mil, ou seja, serão contemplados no mínimo 32 projetos no Fmic e outros dez projetos no Fomteatro.