Com o objetivo de ampliar o conhecimento a respeito do combate e prevenção do comportamento suicida e no aprimoramento do atendimento às vítimas, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Sesdes) vai oferecer palestras de prevenção ao comportamento suicida para servidores da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

As palestras começam nesta terça-feira (22) e vai até quarta (23), no auditório da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul), a partir das 7h30. O auditório fica na Avenida Mato Grosso, 4700. As palestras serão dadas em parceria com OAB/MS e a Secretaria Municipal de Saúde, com profissionais de psiquiatria e psicologia da Sesau.

O programa visa trazer um novo olhar da Corporação para esse tema do suicídio, que é a CULTURA DA PREVENÇÃO, visando capacitar os servidores como agentes multiplicadores e aptos a detectar em si ou em colegas comportamentos suicidas realizando o encaminhamento para o Biopsicossocial da Sesdes.

“Objetivo geral é auxiliar na identificação de servidores da GCM que porventura necessitam de apoio psicossocial, no dia a dia de suas atividades de segurança pública”, explica o secretário municipal de Segurança Pública Valério Azambuja.

Com duração de três horas, as palestras utilizarão textos e recursos de modelo de aula expositiva. Os agentes de segurança pública, que desejarem, poderão expor suas experiências, após cada momento de apresentação, buscando a socialização dos encontros.O programa será coordenado pelo Núcleo de Atenção Biopsicossocial. Os guardas precisam conferir a convocação no Diogrande para saber em qual turma estão inclusos.