Com objetivo de tornar a atividade física essencial e de fácil acesso aos campo-grandenses, a Prefeitura instalará mais 52 academias ao ar livre até 2024. Os equipamentos serão adquiridos com recursos próprios além de emendas parlamentares. A meta é garantir que a população tenha acesso a prática de atividades esportivas e de lazer próximo de suas residências, conforme destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

“Deste total, 42 são com o apoio da Bancada Federal que tem nas licitações equipamentos para crianças, adultos e pessoas com deficiência. Além disso, temos as academias adquiridas com recursos próprios onde estão previstas as instalações de mais 10 academias ainda em 2021. A Funesp implantou 30 academias de 2017 a 2020 e fizemos a manutenção nas 21 que existiam anteriormente”, explicou Terra.

Já estão em andamento para execução 11 academias com recursos do Ministério do Esporte, que já foram licitadas, e segundo a Secretaria de Obras, a previsão é iniciar ainda em abril. Em fase de licitação estão 19 academias indicadas pelo Deputado Federal Fábio Trad. A licitação que abriria dia 23 de março foi adiada para o dia 6 abril em virtude do Decreto para conter o avanço do Coronavírus. Mais 12 bairros contemplados para instalar academias foram indicados pelo Senador Nelsinho. O processo está em análise e estudo pela Secretaria Executiva de Compras, que deve formalizar toda documentação e abrir a licitação no próximo mês.

Entre os bairros contemplados está o Nova Campo Grande, onde a base já está feita e aguarda agora o equipamento para a instalação. No local serão implantados equipamentos intergeracionais na praça que está localizada no quadrilátero da Rua 49 esquina com a Rua 50.

Confira a lista com os endereços: