Para incentivar a arrecadação de alimentos e agasalhos durante a campanha Mobilização Solidária, a Prefeitura de Campo Grande vai distribuir prêmios a quem se dispuser em fazer as doações. A ação social, iniciada no último dia 24 de março, é coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão (Seges), em parceria com o FAC, tem a finalidade de arrecadar doações de agasalhos e alimentos não perecíveis e vai até  22 de maio/2021.

A cada 2 agasalhos em bom estado de conservação ou a cada 5 quilos de alimentos não perecíveis doados, os participantes receberão um cupom para participar do sorteio dos seguintes prêmios: 1 notebook, 1 vale compras no valor de R$ 2.500 e 1 vale compras no valor de R$ 1.000.

O secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello destaca que o objetivo da Campanha de Mobilização Solidária é atender as famílias mais necessitadas. “Todas as doações serão disponibilizadas ao FAC, que vai distribuir esses agasalhos e alimentos às famílias cadastradas e pessoas em vulnerabilidade social que residem nas sete regiões de Campo Grande”.

“Pretendemos arrecadar o máximo possível de alimentos e agasalhos. Vamos estimular a população e os servidores municipais para fazer suas doações e ter a mobilização de solidariedade para a gente poder levar um pouco de aconchego e conforto às famílias carentes e para as pessoas em vulnerabilidade social”, completa Mattiello.

Os pontos de coleta estão localizados nas unidades da Rede Comper, Fort Atacadista, Instituição Sicoob União MT/MS (Vivendas do Bosque e Euclides da Cunha), nas secretarias municipais de Campo Grande, no Drive-thru do Parque Ayrton Senna e Albano Franco, além do Centro de Vacinação do Estágio Guanandizão.

Todos os donativos arrecadados serão destinados ao Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

A ação conta com o patrocínio e apoio das Instituições Selecon, Sicoob, Rede de supermercados Comper e do Fort Atacadista.

O sorteio ocorrerá no dia 27 de maio de 2021, no Paço Municipal, com a entrega dos materiais arrecadados para o FAC.

A campanha mobilização solidária tem com finalidade única, arrecadar agasalhos e alimentos para a população em vulnerabilidade social, despertando nos servidores públicos Municipais e na comunidade, o nobre sentimento de solidariedade e filantropia.