Nesta sexta-feira, dia 27 de agosto, a Prefeitura de Campo Grande vacina idosos de 85 anos ou mais com a terceira dose e  dá andamento à aplicação da segunda dose de  Astrazeneca-Oxford-Fiocruz ou Coronavac-Sinovac-Butantan. O atendimento inicia à tarde, com horário estendido nos drives e polos.

De acordo com calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) a  dose de reforço (terceira dose) é destinada a idosos que tomaram a segunda dose até o dia 28 de fevereiro. A expectativa é imunizar cerca de 10 mil pessoas. Devem receber a segunda dose quem tomou a Astrazeneca até o dia 27 de junho ou a Coronavac até o dia 05 de agosto.

Paralelo ao atendimento ao público em geral, o Município dará andamento a vacinação de idosos asilados com 60 anos ou mais, seguindo cronograma a ser definido pela Sesau em acordo com as instituições. Campo Grande conta com 24 instituições de longa permanência de idosos, as chamadas ILPIs, com aproximadamente 900 residentes que foram vacinados no início da campanha emergencial.

Vá de Uber

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde se vacinar ?
Drive-thru Ayrton Senna – 12h às 22h