A Prefeitura de Campo Grande inicia três frentes de serviço para concluir a pavimentação do Bairro Nova Lima . Foram homologadas as concorrências das etapas C( vencidas pelas empresas GTA Projetos e Construções e Equipe Engenharia ) e D (arrematada pela GTA Projetos e Construções ).

As duas etapas abrangem o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba/Cônsul Assaf Trad/  Gualter Mascarenhas /Lino Vilacha. O projeto prevê a execução de 28,4 km de asfalto e 2,5 km de recapeamento . Serão asfaltada 31 ruas e recapeadas outras 6.

Entre as vias  que serão asfaltadas, a terceira pista  da Avenida Cônsul Assaf Trad  prolongada em mais um 1km , da Zulmira Borba até a Lino Vilacha (acesso ao Hospital São Julião), que no trecho inicial será alargada e  recapeada, complementando o serviço feito há dois anos, quando foi asfaltado o Jardim Anache. Nas outras duas etapas a terceira pista da Cônsul foi feita  da Rua Alfredo Borba até a Rua Jacinto Máximo.

Com estas duas etapas que serão feitas de forma simultânea, a região ganha  uma via asfaltada em toda sua extensão com duas pistas, a Avenida Cândido Garcia Lima. Ela começa na Rua Marquês de Herval, atravessa o Nova Lima e termina na Lino Vilacha , divisa com o Jardim Anache e Columbia
Desde 2017 a região recebeu grandes investimentos em drenagem, obras de controle de enchente. Foram executados 54 km de pavimentação, abrangendo as duas etapas do Nova Lima e nos conjuntos habitacionais Oscar Salazar, José Tavares e Parque Iguatemi , construídos no bairro.

Mobilidade  urbana

Junto o asfalto , também  foram  feitas intervenções que melhoraram a mobilidade urbana,
, como a duplicação da Avenida Zulmira Borba, que serve de acesso a vários conjuntos habitacionais e concentra boa parte do comércio da região.

No  conjunto habitacional  Oscar Salazar, a construção de duas rotatórias na Rua Martim Francisco garantiu a conexão com a Rua Marquês de Herval que leva a Avenida Cônsul Assaf Trad e daí ao centro da cidade. A Rua Francisco Pereira Coutinho foi duplicada e prolongada, ligando os conjuntos José Tavares e Oscar Salazar. A construção de um piscinão com capacidade para reter 26 milhões de litros vai ajudar a proteger de erosão as nascentes do Córrego Segredo.

Ruas que serão asfaltadas

Lourenço Veiga , Cláudio Manoel da Costa, Avenida Cândido Garcia Lima ; Alberto da Veiga;  dos Pracinhas; John Kennedy; Professora Antônia Capilé; Alcebíades Barbosa; Abdar Nassar; Agenor Pinto;  Jaime Cerveira; Albertina Pimentel; Júlio Bais ; Bertolino Cândido ; Monte Alegre ; Haroldo Pereira ;  Albertina Pimentel;; Rua Lateral; Cláudio Manoel da Costa; Alberto da Veiga; Padre Antônio Franco; Firmo Cristaldo; Celina Bais Martins; Henrique Barbosa Martins; Helena Beruk; Narciso Dias ; Alexandrino Alencar; Amambai; dos Poetas ; Capitólio; trecho da Rua Purus