Os atendimentos na Central de Atendimento ao Cidadão – CAC, serão restringidos a partir desta sexta-feira (20), considerando a declaração de emergência em saúde pública de importância internacional (ESPII) pela Organização Mundial da Saúde em decorrência da Infecção Humana pelo coronavírus (COVID-19) e medidas de prevenção e enfretamento adotadas pela Prefeitura de Campo Grande.

A medida foi divulgada via decreto, publicado na tarde desta quinta-feira (19), no Diário Oficial (Diogrande) e prevê a limitação de no máximo 20 atendimentos simultâneos. Conforme os atendimentos forem realizados e a saída dos respectivos contribuintes for efetuada, o mesmo número proporcional de pessoas poderá entrar para atendimento.

Caberá às Gerências de Atendimento ao Cidadão e de Administração da Central de Atendimento acompanhar o fiel cumprimento do disposto nesta resolução. A medida é tomada considerando a necessidade de urgente adoção de medidas efetivas, para suspender a realização de atividades que impliquem a aglomeração de pessoas, de modo a evitar a disseminação do COVID-19 entre os habitantes de Campo Grande.