As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti – causador da dengue, zika e chikungunya – seguem sendo intensificadas nas regiões mais criticas de Campo Grande. Nesta quinta-feira (19), os trabalhos serão reforçados através da borrifação a Ultra Baixo Volume (UBV) – popularmente conhecido como fumacê – em oito bairros da Capital.

Seis equipes irão atuar das 16h às 22h, nos seguintes bairros: Vila Sobrinho, Santo Antonio, Santa Fé, Coronel Antonino, Novos Estados, Tiradentes, Nova Campo Grande e Santo Amaro. O serviço do fumacê é concentrado nos bairros com maior incidência de focos do mosquito.

Paralelo ao fumacê, agentes de endemias estão reforçando as visitas nas casas fazendo a coleta de materiais inservíveis e eliminando os focos do Aedes. A orientação também foi intensificada.

Nesta semana, foi iniciada uma força-tarefa contra o mosquito que está sendo concentrada nos bairros com maior índice de infestação. O Jardim Noroeste – região leste de Campo Grande – é o primeiro a receber esta ação. O Noroeste está com o índice de infestação de 6,7%, ou seja, de cada 100 casas, em quase 7 foram encontrados focos do Aedes. O índice é considerado satisfatório quando está menor ou igual a 1%.

Confira abaixo o itinerário do fumacê.

DIA 19