A Prefeitura de Campo Grande retomou a pavimentação no Jardim Aero Rancho (Etapa B) que se arrasta há 9 anos. As obras haviam sido reiniciadas em 2013, mas foram interrompidas no ano seguinte quando faltava asfaltar trechos de cinco ruas, numa extensão de 1,4 km.  O serviço está adiantado, com a imprimação (etapa que precede o pavimento) já concluída em quatro vias: Independente, Marjorie, Joema e Venezuela.

IMG_3018Nesta segunda-feira (23), começou a terraplanagem do trecho mais extenso, 700 metros da Rua Globo de Ouro, entre a Avenida Graciliano Ramos e a Rua Venezuela. A conclusão do asfalto, que muitos moradores nem acreditavam mais que se efetivaria, foi recebida com entusiasmo por dona Vilma Costa Correia,  que há 30 anos mora na Rua Globo de Ouro.

Em 2014, quando a obra foi retomada, ela ficou esperançosa que finalmente o asfalto passaria em frente à sua casa.  A obra parou quando haviam sido asfaltados trechos de 14 ruas  do bairro. O trecho onde ficava a casa dela não recebeu a infraestrutura.

A retomada da pavimentação do Jardim Aero Rancho (etapa B) só foi possível depois que o prefeito Marquinhos Trad fez gestões junto ao Ministério do Desenvolvimento Nacional para o município não ter que devolver o dinheiro já aplicado (R$ 1 milhão em valores corrigidos) e  recuperar  R$ 267,8 mil, saldo  do contrato firmado em 2009 no valor de R$ 1.394.674,49. Com a atualização das planilhas foi necessário injetar R$ 132,4 mil de recursos próprios para terminar a obra, fechando o orçamento de R$ 400 mil.

O projeto de pavimentação do Jardim Aero Rancho Etapa B abrange 14 anos do bairro, numa extensão de 3,4 quilômetros. Abrange as ruas Globo de Ouro, Expedicionário Alcindo Jardim Chagas, Venezuela, Majoerie, Joelma, Travessas Andraus, Condor, Center, Profeta Daniel, Anajatuba, Charisma;Cajazeira, Berta Lucia, Jornalista Waldir Lago e Laura Vicunha.

Esta é a terceira frente de pavimentação que a Prefeitura conseguiu recuperar os recursos. Já foi concluída e inaugurada as obras do Jardim Botafogo (onde foram investidos R$  1,9 milhão na execução de 2,2 km de pavimentação) e está em fase de licitação 2 quilômetros de asfalto no Residencial Barra da Tijuca, um investimento de R$ 2 milhões.