Secretários, diretores e chefias das secretarias, órgãos e autarquias públicas de Campo Grande estão reunidos nesta quarta-feira (28), durante o “I Workshop – Atuação Sistêmica Municipal”, para discutir os sistemas que definem a atuação dos órgãos e entidades no âmbito do Poder Executivo.

Coordenado pela Secretaria Municipal da Controladoria-Geral  de Fiscalização e Transparência, o encontro servirá como um canal para discussão, em busca de ações conjuntas e efetivas, que resultem numa melhoria dos processos de trabalho e que contribua de maneira eficaz com o desenvolvimento de estratégias para a implementação de novos projetos.

@4_O prefeito Marquinhos Trad participou da abertura do evento e falou da importância do Workshop. “Essa é uma oportunidade dos gestores trabalharem e planejarem ações em conjunto que efetivamente resultem na melhoria e desenvolvimento da nossa cidade”.

O secretário municipal da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência, Evandro Bandeira explica que o evento servirá também para esclarecimento da Lei n. 5.793, que institui o sistema organizacional do município. “Será a oportunidade de todas as secretarias e funcionários entenderem o que é e como funciona esse sistema, que traz a integração de toda a prefeitura”. .

O grupo de trabalho para a Elaboração do Manual de Procedimento Administrativo, que visa discutir o tema e orientar os demais servidores do Município, é composto pela Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência (CGM), Gabinete do Prefeito (Gapre), Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov), Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin), Secretaria Municipal de Gestão (Seges), Procuradoria-Geral do Município (PGM) e Agência Municipal de Tecnologia e Inovação (Agetec).

Durante o workshop serão discutidos os sistemas elencados no art. 51 da Lei n. 5.793, de 3 de janeiro de 2017. São eles: Sistema Municipal de Planejamento; Sistema de Gestão Econômica; Sistema de Controle Interno; Sistema de Ouvidoria; Sistema de Recursos Humanos; Sistema de Previdência Social; Sistema de Gestão de Bens e Serviços; Sistema de Gestão de Tecnologia da Informação; Sistema de Mobilidade e Acessibilidade Urbana; Sistema de Gerenciamento da Segurança; Sistema de Bem Estar Social e Sistema de Gestão de Sustentabilidade.

No período da tarde também haverá uma oficina de trabalho para a discussão de temas como Concessão de Diárias e Suprimentos de Fundos. As atividades serão coordenadas pelos Auditores do Município e destinadas aos servidores da área administrativo e financeiro da Prefeitura.