A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de políticas para a Juventude, realizou na última sexta-feira (9) uma seletiva de estágio para acadêmicos do curso de direito, os estudantes concorreram a quarenta oportunidades em um escritório de advocacia com atuação em todo país.

Devido à grande procura a ação foi desenvolvida em dois dias, ao todo foram cento e oitenta acadêmicos que estão entre o 1° e 8° semestre. A iniciativa faz parte das ações da subsecretaria, com a finalidade de qualificação para a juventude da capital, com o objetivo de atender os eixos do Estatuto da Juventude, e executar o direito dos jovens a profissionalização, ao trabalho e a renda, outro fator para a divisão em dois dias foram protocolos de biossegurança relacionados ao COVID-19.

Período de Aprendizado

O estágio é a primeira experiência e um momento muito importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional, além disso, o programa de estágio permite a troca de experiências com os funcionários de uma empresa, bem como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias, onde os acadêmicos têm seus primeiros contatos com a profissão que irão seguir.

A frente da Subsecretaria da Juventude, Laura Miranda falou da importância desse tipo de iniciativa. “É muito importante, pois vai ao encontro aos nossos focos específicos de atendimento ao jovem, o mercado de trabalho é algo que temos olhado com muita prioridade nesse momento de pandemia, ainda mais nessa questão de estágio, pois alguns estudantes ficaram parados, é uma forma de fazer a questão financeira fluir, e mais do que isso fazer perspectiva profissional crescer, essa foi a primeira de muitas que virão, recebemos bem mais alunos que nossa estimativa, isso significa que nossa capital já pensa num recomeço, em se reestruturar no pós-pandemia com foco no progresso como um todo”. Afirmou.

O jovem Alexandro Dourado de Mendonça, que está no sexto período do curso de direito, ficou sabendo da seletiva pelo Instagram @subjuvcg e veio para concorrer a uma vaga. “Já fiz estágio em uma empresa de assessoria, e agora quero algo mais dinâmico, espero que dê certo, acredito que eu tenho chances, estou ansioso para saber o resultado”, Disse.

Alexandre Ricardo Gewehr, que trabalha em uma empresa de recursos humanos e foi o responsável pela seleção deixou algumas dicas para quem vai participar de algum processo de seleção.

“Esses jovens estão em uma fase da vida em que vão começar a aplicar o que aprenderam na faculdade e isso é muito importante essa ajuda na inserção deles, uma dica que eu deixo para quem vai participar de algum processo é de buscar a preparação e qualificação justamente naqueles pontos onde sintam mais dificuldades, identificar competências que tenham a desenvolver, com isso consequentemente serão profissionais mais preparados”. Salientou.

No dia a dia, o estagiário realizará a de atividades auxiliar o setor em escritório de advocacia, para dar apoio ao advogado na alimentação do sistema do cliente. Vale ressaltar que para a realização da seletiva foram respeitados todos os protocolos de segurança como; uso obrigatório de máscara, álcool em gel, aferição de temperatura e o distanciamento entre as pessoas.