A 3ª Feira de Adoção de cães e gatos promovida pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) será neste sábado (14) a partir das 9 horas. Uma parceria será entre a Subsecretaria, ONGs e Protetores Independentes, a feira de adoção surgiu com a necessidade de encontrar um novo lar para os animais que foram encontrados em situação de abandono e maus-tratos acolhidos pelos protetores independentes.

Serão cerca de 100 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, adultos e filhotes. Para adotar é preciso preencher e assinar um termo de adoção e posse responsável. O futuro tutor deve ser maior de idade, trazer um documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Os animais que estarão disponíveis para adoção, terão uma visita prévia pelo Subea Itinerante onde serão avaliados clinicamente, vacinados com a vacina antirrábica, vermifugados, terão a castração garantida pela Subea e serão microchipados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses)

A subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo, comentou sobre o sucesso das feiras anteriores. “As outras edições da feira foram um sucesso, foram 150 animais adotados ao todo. A adoção responsável é mais uma forma de proteger nossos animais, além de principalmente ajudar a desafogar os lares temporários dos protetores independentes”, ressalta.

“A feira de adoção também é uma maneira de conscientização da população campo-grandense sobre a posse responsável, os cuidados com os animais e sobre abandono e maus-tratos, além de ser um mecanismo de apoio aos protetores independentes e ONGs”, frisou.

Para a terceira edição da feira, os animais que estarão disponíveis para adoção já estão pré-definidos, para quem desejar participar das próximas edições, ONGs e protetores independentes podem ligar no telefone 2020-1397 ou entrar em contato pelo e-mail atendimento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br.

Espaço Solidário

As ONGs e Protetores Independentes também terão o Espaço Solidário que será disponibilizado durante a segunda edição da Feira de Adoção, para que possam realizar o Bazar Beneficente em benefício dos animais abrigados. O espaço será disponibilizado para a realização de venda de produtos, visando arrecadação de recursos para apoio nas atividades das ONGs e Protetores Independentes que atuam no segmento de proteção e defesa dos animais.

A feira acontece no estacionamento da Prefeitura, que fica na Av. Afonso Pena, 3297. O horário será das 9 às 13 horas.