A Prefeitura de Campo Grande está realizando manutenção para volta do ano letivo. O trabalho é realizado em parceria entra as equipes da Secretaria de Educação, de Obras e da Agência Municipal de Trânsito.

O trabalho tem por objetivo preparar as unidades escolares da Rede Municipal para o início do ano letivo de 2022. Entre as ações estão a pintura interna das unidades, roçada dos pátios e  pequenos reparos.

Também estão entre os trabalhos a pintura de marcações das vias de trânsito, visando dar seguridade aos alunos, profissionais da educação e toda a comunidade escolar.

Outra ação de grande importância é o retorno do trabalho de desinfecção das Escolas de Ensino Fundamental e das Escolas Municipais de Ensino Infantil – EMEI, contra o Covid-19. No ano letivo de 2021, o trabalho de desinfecção foi realizado periodicamente e a Semed preparou as escolas com a distribuição de equipamentos para assepsia e higienização, como dispenseres de álcool em gel e sabonete líquido.

“Vamos fazer a limpeza de todas as unidades, bem como a desinfecção, garantindo um retorno tranquilo e seguro a nossos alunos”, explicou o superintendente Walter Pereira.

Ao todo, 98 escolas de Ensino Fundamental e 105 Escolas Municipais de Ensino Infantil na Rede Municipal receberão as frentes de trabalho da Prefeitura Municipal de Campo Grande.