Neste sábado (04), a Prefeitura de Campo Grande realiza plantão para vacinação contra a Covid-19 com aplicação da primeira, segunda e terceira dose. Haverá um ponto itinerante para vacinação dos indígenas na Aldeia Marçal de Souza, Bairro Tiradentes, e em mais outros 13 locais abertos durante todo o dia.

Conforme calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a dose de reforço está disponível para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 04 de agosto, assim como para as pessoas com alto grau de imunossupressão, de 18 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias, também podem receber a terceira dose.

Já a segunda dose é destinada a quem tomou Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 04 de outubro, Coronavac-Sinovac-Butantan até 13 de novembro ou a Comirnaty-Pfizer até o dia 14 de novembro.

A primeira dose está disponível para todas as pessoas acima de 12 anos. Aqueles que tomaram a segunda dose em outras localidades deverão fazer o cadastro através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Vá de Uber
A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de até R$ 100 mil de total disponível em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde se vacinar?
Drive-thru Albano Franco – 7h30 às 17h
Seleta –7h30 às 17h
Unidades de saúde – 7h30 às 17h

Itinerante – 8h às 17h
Memorial da Cultura Indígena Cacique Enir Terena, localizado na Rua Galdino Pataxó, 131, na aldeia urbana Marçal de Souza, Bairro Tiradentes.

Lagoa
USF Coophavilla