Prefeitura realiza debate sobre saúde mental e prevenção ao suicídio infanto juvenil

image

Campo Grande, 24/07/2019 às 10:03

A Prefeitura de Campo Grande realizou na tarde desta terça-feira(23)  o I Colóquio “Debates atuais sobre saúde mental e prevenção ao suicídio infanto juvenil”. Em parceria com a Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais) por meio da  Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos e a Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (SDHU), foram discutidas novas abordagens em saúde mental infanto juvenil e ações estratégicas para prevenção ao suicídio nessa faixa etária.

Dentre os temas abordados:

– Infâncias e violências

– Saúde mental infanto juvenil

– Ações em saúde para prevenção ao suicídio.

– Da vulnerabilidade social à vulnerabilidade psíquica: Uma proposta de cuidado em

saúde mental para adolescentes

– A criança e o adolescente na agenda política da saúde mental de Campo Grande

image (1)A Coordenadora de Defesa dos Direitos da criança e do adolescente Sandra Mara Martins enfatizou que a sociedade vive um momento muito atípico, onde nossas crianças e adolescentes vêm tentando o suicídio e muitas vezes se auto mutilando. “São por estas razões que reunimos pessoas de várias áreas e segmentos da sociedade como saúde, educação e assistência social, para juntos conseguirmos melhorar a nossa abordagem deste tema”, disse.

“ O suicídio e a auto mutilação vem crescendo de forma assustadora entre nossas crianças e jovens, e que devemos buscar as melhores alternativas para auxiliar e principalmente, prevenir este grande mal”, ressaltou Júnior Coringa, subsecretário da SDHU.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/