A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, realizou neste sábado (03) , o Aulão Preparatório para o ENEM-2019. O evento foi realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, das 8h às 18h, com a participação de professores renomados e de vários lugares do Brasil na preparação dos jovens para ingressarem nas universidades do país.

IMG_0524 (Copy)

O prefeito Marquinhos Trad participou do evento e afirmou aos estudantes a importância de aproveitarem a oportunidade. “Estamos dando essa oportunidade, mas quem agarra ela são vocês. Não adianta a gente querer ajudar se vocês não se dedicarem e acreditarem em vocês. Dificuldades todos temos, mas só depende de nós superá-las. Não é a toa que a palavra vencedor tem esse axioma: só vence quem ultrapassa a dor. Eu acredito em vocês e por isso estamos dando essa oportunidade”.

A professora de biologia Milena Basso destacou que o aulão é fundamental para que os jovens tenham chances de entrarem em boa universidades. “Eu e meu marido estudamos sempre em escola pública e nos formamos na UFMS, sou bióloga e ele médico. Nós só conseguimos esse feito porque tivemos ajuda de projetos como esse. Eu comecei sendo professora dentro do cursinho popular da UFMS. Projetos assim servem tantos para os alunos de escolas particulares quanto públicas, ou seja, agregam as pessoas.”

A estudante Yasmim, de 18 anos, está no 3º ano, sempre estudou em escola pública, sonha fazer medicina e acredita que o aulão contribuiu no estudo dos estudantes porque trouxe professores qualificados. “Achei o aulão excelente para ajudar os alunos porque durante o dia inteiro a gente conseguiu estudar todas as matérias com ótimos professores. ”
Foram disponibilizadas 1000 vagas aos jovens que participam do cursinho pré-enem 2019 que é realizado todo sábado no auditório da Uniderp e convidados que estão em reta final na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio – 2019.

O Aulão teve a participação dos professores Sergio Campos (Linguagem), Juliano Vecchi (Física e Matemática), Milena Basso (Biologia) e participação especial dos professores Jean Azevedo (Geografia) São José do Rio Preto-SP, Max Dantas (História) de Caxias do Sul-RS e Guilherme Vargas (Química) de  Vitória-ES.

As provas do Enem-2019 serão aplicadas no dia (03) de novembro; 1º etapa; provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias. No dia (10), aplicação 2º etapa; Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias.
Os gabaritos serão divulgados no dia (13) de novembro, pelo site: www.enem.inep.gov.br
Informações (67) 3314-3577 – Subsecretaria de Políticas para a Juventude