A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, iniciou hoje (12), o 30º Levanta Juventude. Com repercussão nacional, o programa já realizou a capacitação profissional de mais de 5.700 jovens, de 15 a 29 anos.

A 30ª Edição do Programa Levanta Juventude acontece até dia 16 de agosto, no auditório do bloco “A” da Universidade Católica Dom Bosco – UCDB, localizado na Avenida Tamandaré, 6000. A imersão é de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h30.

Serão cinco dias de palestras e dinâmicas que abordarão temas como: Marketing Pessoal, Dicção, Oratória, Empregabilidade, Liderança, empreendedorismo, habilidade comportamental, inteligência emocional e elaboração de currículo.

Segundo o Subsecretário Maicon Nogueira, realizar a 30º edição é a consolidação de um programa que faz toda a diferença na vida do jovem.  “Esta é 30º, mais de 5 mil jovens capacitados para o mercado de trabalho, temos razões de sobra em dizer que o Programa Levanta Juventude veio para ficar e mudar a perspectiva de vida dos jovens campo-grandenses”, explica Maicon.

Destaque no SINAJUVE – Sistema Nacional de Juventude – realizado no mês abril em Brasília – DF, o Subsecretário Maicon Nogueira representou a Prefeitura de Campo Grande no encontro de gestores municipais de juventude. Na oportunidade, apresentou a metodologia e logística do Programa Levanta Juventude.

SINAJUVE tem objetivo de ampliar a produção de conhecimento sobre a juventude, troca de experiências das políticas, dos programas e das ações destinadas à população jovem.

Confira o Cronograma:

Segunda-feira – 12/8