A Prefeitura de Campo Grande, por meio de suas secretarias de Cultura e Turismo (Sectur), e de Educação (Semed), com apoio da Secretaria de Saúde (Sesau) e do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), informa que prorrogou o períodos de inscrições para o concurso de Máscaras Juninas para customização de máscaras infantis até o dia 30 de junho. Por conta da prorrogação, a data de premiação também foi alterada para o dia 17 de julho.

Sobre o concurso – Estão sendo oferecidas duas mil inscrições para alunos matriculados regularmente na Rede Municipal de Ensino que queiram participar da atividade, pensada para motivar crianças, de forma lúdica, para adotar e estimular cuidados individuais e coletivos, dentre os quais, o uso da máscara facial, a fim de evitar o contágio do coronavírus (Covid-19).

As inscrições serão realizadas exclusivamente na escola em que a criança está matriculada, no horário das 8h às 13h30. No momento da inscrição o pai ou responsável deve retirar a máscara que será customizada pelo inscrito e preencher uma ficha com os dados solicitado.

Depois de decorada, a máscara deve ser fotografada em dois formatos diferentes, um no rosto da criança, na vertical, e na horizontal, detalhando a produção. As imagens devem ser enviadas para o e-mail concursomascarasjuninas@gmail.com com anexo de, no máximo, três fotografias.

Todos os e-mails recebidos serão julgados de acordo com os seguintes critérios: criatividade, originalidade e fidelidade ao tema. Os 20 finalistas serão julgados pela população por meio de uma enquete online e, finalmente, os cinco selecionados recebem como premiação, cada um, um tablet.

Serviço – Mais informações pelo telefone 2020-3834 – Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac/Semed) ou pelo 4042-1313 – Sectur.