A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), prorrogou até o dia 26 de novembro de 2021, o prazo para envio de propostas para recuperação e requalificação de equipamentos comunitários que promovem esporte e lazer. A medida foi publicada nesta terça-feira (26), no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). Os interessados podem receber até R$ 200 mil por projetos apresentados.

Conforme o edital do chamamento público número 02/2021, as propostas podem ser entregues até o dia 26.11.21, na sede da Fundação, localizada na Rua Dr. Paulo Machado, 663, Bairro Santa Fé.

“Nesta fase de investimento do Fundo Municipal de Esporte e Lazer, estamos em busca de projetos que irão recuperar a infraestrutura do local que oferece atividades públicas de esporte e lazer à comunidade, por exemplo, em uma reforma de campo de futebol ou em uma sala de ballet. É uma oportunidade de entidades, associações ou clubes em revitalizar o espaço que promove saúde esportiva e de lazer”, explica o diretor-presidente da Funesp, Cláudio Serra Filho.

Outra facilidade do chamamento público, conforme o diretor da Funesp, é desburocratizar o processo de procura por parcerias com a prefeitura. “Uma licitação poderia demorar mais tempo, enquanto o investimento do Fundo Municipal de Esporte e Lazer viabiliza um período  mais curto. Logo após um projeto aprovado, a entidade recebe a verba para oportunizar a revitalização”, explica o Cláudio.

Mais informações sobre os prazos estão disponíveis na edição de hoje do Diogrande, https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/ e os formulários de inscrições e regulamento podem ser acessadas no link: https://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/fundo-municipal-de-esporte-e-lazer/