A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, promove na tarde desta terça-feira (21) às 17h30, a 1ª Oficina de Capacitação Subea. Nesta primeira edição os temas serão sobre bem-estar animal e saúde única.

As oficinas ocorrerão na sede da Subea e terão como palestrantes as convidadas Luana Nunes, Educadora Canina e Pós Graduanda em Comportamento e Bem Estar Animal – UNIRP e a Médica-Veterinária Drª Daniele Salomão Mascarenhas.

De acordo com a Subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo, é muito importante oficinas como essas, como forma de capacitação do segmento do bem-estar animal e da população em geral. “Eventos similares farão parte do calendário educativo da subsecretaria em 2022. Pois a educação em bem-estar animal é uma forma de evitar também os crimes de abandono e maus-tratos”, explica.

A 1ª Oficina de Capacitação faz parte do Programa de Saúde Única da Subsecretaria do Bem-Estar Animal que tem objetivo de realizar oficinas de capacitação e sensibilização para ONGs, protetores independentes e comunidade em geral.

Serviço

As palestras acontecerão às 17h30 na Subsecretaria do Bem-Estar Animal, na Av. Afonso Pena, 3297, Térreo, Centro.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail gerenciapromo.subea@segov.campogrande.ms.gov.br, pelo telefone 2020-1397 ou presencialmente sujeito a disponibilidade de vagas.