A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), promovem neste sábado (25) mais uma edição da já tradicional feira de adoção. Desta vez a intenção é arrumar um lar para os mais de 50 animais que estarão disponíveis no pátio da instituição. 

Os cães e gatos colocados para adoção foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), após serem flagrados em situação de maus tratos. 

“São todos animais saudáveis, os felinos adultos já estão castrados e os demais terão a esterelização garantida quando atingirem a idade adequada”, explica a veterinária Cláudia Macedo. A feira irá acontecer entre 9h e 15h no pátio do CCZ. 

Para quem deseja adotar um animalzinho e não puder comparecer à feira, pode visitar o CCZ qualquer dia durante a semana das 7h30 às 17h, que também conseguirá fazer todo o processo de adoção. 

“Diariamente há animais novos habilitados para a adoção, nesta feira mesmo teremos uma família, é a mãe com dois filhotes que ainda estão bem novinhos e não podem ser adotados separadamente”, completa Elizângela Ladislau, também veterinária do centro.