A Prefeitura de Campo Grande promove neste sábado (15), a Blitz Solidária como parte da Campanha Mobilização Solidária coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão (Seges) em parceria com o Fundo de Apoio a Comunidade (FAC).

Formada por servidores voluntários, a ação Blitz Solidária visa incentivar os clientes de supermercados parceiros do projeto a doarem alimentos para as famílias carentes de Campo Grande através da distribuição de panfletos contendo as principais informações sobre a campanha.

Na primeira Blitz Solidária (08 de maio – sábado), foram abordadas aproximadamente 2.250 pessoas.

A Campanha Mobilização Solidária termina no dia 22 de maio e o sorteio será realizado no dia 27 de maio no Paço Municipal.

Esta ação tem como finalidade única, arrecadar agasalhos e alimentos para a população em situação de vulnerabilidade social, despertando nos servidores públicos Municipais e na comunidade, o nobre sentimento de solidariedade e filantropia.

FAC

O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC); vinculado à Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov), com o objetivo atender famílias/indivíduos em situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

Dentre as ações do FAC, destacam-se também, os programas e projetos que pretendem desenvolver potencialidades dos cidadãos em vulnerabilidade social, através da realização de cursos, palestras e oficinas que visam à capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e aumento da renda doméstica, gerando ambiente propício à estruturação e independência econômica das famílias.

Atualmente são atendidas 32.786 famílias, 109 Instituições e 11.557 famílias atendidas por meio das instituições.

Horário e local da Mobilização Solidária (15.05)

Comper Jardim dos Estados – 15/05 – Manhã 9h as 12h

Comper  Spipe Calarge  – 15/05 – Manhã 9h as 12h