A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Instituto Municipal de Campo Grande, está participando do 1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos (Conapresp), com o tema “RPPS: Regime Sustentável para o Trabalhador do Serviço Público”, que acontece entre os dias 20 e 22 de junho, em Florianópolis (SC).

Considerado o maior evento de Previdência Pública do país, o congresso tem como principal objetivo debater e demonstrar que o RPPS – Regime Próprio de Previdência Social quando gerido com responsabilidade e ética, é sustentável, pois tem princípios e normas rígidas de gestão e previsão constitucional de capitalização.

Além disso, o evento visa aprofundar o conhecimento das questões atuais da agenda previdenciária, consolidar as propostas em discussão do RPPS, fomentar estratégias de negócios e de valorização da imagem institucional. Também está sendo discutido como os órgãos de controle, por sua inegável importância, podem contribuir para esta sustentabilidade. De que forma a gestão profissional influencia para a credibilidade e a perenidade do sistema previdenciário.

A diretora presidente do Instituto Municipal de Campo Grande explica que IMPCG está sempre buscando se atualizar e conhecer outras experiências para buscar os melhores caminhos na previdência de Campo Grande.

“Buscamos sempre a atualização na previdência. Um tema de extrema relevância. Tentamos sempre uma maneira de amenizar as dificuldades pensando no futuro do servidor. Nosso município está andando junto a todas as inovações, sendo que estão todas sendo implantadas gradativamente e de maneira constante”, diz

No evento estão sendo abordados diversos temas como: “Questões Previdenciárias Relevantes”, Governança, Modernização e Certificação do RPPS no Pró-Gestão”, “Solides na Previdência Municipal”, “Desafios Resilientes na Previdência do Servidor Público”, “Controle Social Pelos Conselheiros do RPPS”, “Jurisprudências na Concessão de Benefícios Previdenciários”, “Contabilidade Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social PAASP/RPPS” e “Desafios e Perspectivas na Gestão da Política de Investimentos”.

Além da diretora-presidente Camilla Nascimento, estão no Congresso o assessor de planejamento Fabiano Feitosa, a diretora de administração e finanças  Elza Pereira e a assessora jurídica Mariana Nimer.