A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude (SUBJUV), está com inscrições abertas para o curso; Descubra Seu Próprio Negócio, para jovens de 15 a 29 anos, que gostam da ideia de empreender.  O curso será na nova sede da Subjuv no dia (19) a (23) deste mês, das 13h às 17h, no total são 30 vagas, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3314-3577.

De acordo com a subsecretária de Políticas para a Juventude Laura Miranda, a temática do curso é toda voltada ao mundo do empreendedorismo, e traz vários conceitos como; gestão e educação financeira, noções de mercado e gerenciamento de finanças, do mais simples ao mais complexo, as abordagens vão desde o conceito básico de empreendedorismo até noções de marketing on-line por meio de loja virtual.

“Vale destacar que dentro das dependências da Subsecretaria são respeitados todos os protocolos de biossegurança, como o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura, utilização do álcool em gel, além do distanciamento entre as pessoas e o curso é totalmente gratuito”, frisa Laura Miranda.

Além dos conteúdos programáticos citados acima, o curso vai orientar os jovens para oportunidades futuras, como disse o professor da Subjuv, Matheus Guimarães.

“Esse curso tem o objetivo principal de ajudar os jovens nesse período de crise, nós queremos que ele olhe para as oportunidades que o mercado e o momento esta mostrando, que não é preciso ter muito recurso para começar a investir em um negócio, umas das coisas que abordaremos são as possibilidades que surgirão a partir da Rota Bioceânica, para que o jovem possa entender o que é, e como pode empreender a partir disso”. Destaca o prof. Matheus.

Novo prédio

Anova sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, conta com área útil de 1000m², as instalações possibilitaram que as ações fossem ampliadas, desta forma, a SUBJUV está atendendo mais jovens, a infraestrutura conta com salas de aula e auditório que serão usados nos cursos; estúdio com equipamento de áudio e vídeo que possibilitará a criação de conteúdos de Ensino à Distância – EaD; podcasts e programas dedicados ao desenvolvimento dos jovens.

Estatuto da Juventude

O curso faz parte das ações que estão entre as diretrizes da Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande, que segue as normativas que constam nos parágrafos I e II do Art. 4° do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013.

“Assegura a inclusão do jovem nos espaços públicos e comunitários a partir da sua concepção como pessoa ativa, livre, responsável e digna de ocupar uma posição central nos processos políticos e sociais, e também do envolvimento ativo dos jovens em ações de políticas públicas que tenham por objetivo o próprio benefício, de suas comunidades, cidades, regiões e do País”.

Serviço:

Total de vagas: 30

Data: 19 a 23 do julho (segunda a sexta-feira)

Horário: 13h às 17h

Local: Rua 25 de Dezembro, 924 – 3° Andar do Condomínio Marrakech

Informações sobre inscrições: (67) 3314-3577