Prefeitura oferece curso gratuito de técnicas de vendas para jovens da capital

Campo Grande, 21/07/2021 às 15:10

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, irá realizar o curso Vendas: Pilares e Principais Técnicas para Alta Performance, para jovens de 15 a 29 anos que queiram aprimorar suas habilidades em vendas. O curso será na nova sede da Subjuv, no dia 26 deste mês a 28, das 18h30 às 20h. No total são 30 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3314-3577.

O curso, oferecido de graça, aborda os três pilares principais da venda: prospecção, negociação e fechamento. Esses temas serão abordados de forma individual detalhadamente. Também faz parte da atividade, os conteúdos de técnicas de gestão, de relacionamento com o cliente e estratégias para alta performance.

A subsecretária de Políticas para a Juventude Laura Miranda ressalta a importância da qualificação para os jovens no mercado de trabalho. “O setor de vendas é muito importante, tanto no receptivo quanto na questão de como vender e empreender com seu próprio produto. E, mais do que isso, saber se relacionar com o cliente é fundamental. Pensando nessa questão comportamental os nossos cursos de vendas estão sempre com grande demanda, assim como as empresas que nos procuram para oferecer vagas de emprego, mas exigem jovens com qualificação”, salientou.

O professor Leo Camy, que ministrará as aulas, destaca como o curso pode ajudar no dia a dia, já que vender é algo muito mais amplo do que imaginamos. “Esse curso vai além das técnicas de vendas. Afinal, todo profissional está constantemente vendendo independente de sua área. Mesmo sem perceber, vendemos nossas ideias, nosso trabalho, por exemplo, durante uma entrevista de emprego, vendendo nossas habilidades e de que forma podemos contribuir com a empresa”.

Estatuto da Juventude

O curso faz parte das ações que estão entre as diretrizes da Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande, que segue as normativas que constam nos parágrafos I e II do Art. 4° do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013. “Assegura a inclusão do jovem nos espaços públicos e comunitários a partir da sua concepção como pessoa ativa, livre, responsável e digna de ocupar uma posição central nos processos políticos e sociais e, também do envolvimento ativo dos jovens em ações de políticas públicas que tenham por objetivo o próprio benefício, de suas comunidades, cidades, regiões e do País.”

Vale destacar que dentro das dependências da Subsecretaria são respeitados todos os protocolos de biossegurança de prevenção do contágio da Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura, utilização do álcool em gel, além do distanciamento entre as pessoas.

Confira Horário e Local

Data: 26 a 28 de julho (segunda a quarta-feira)
Hora: 18h30 às 20h
Local: Rua 25 de Dezembro, 924 – 3° Andar do Condomínio Marrakech
Informações sobre inscrições: (67) 3314-3577