Na próxima quinta-feira (13), moradores do Jardim Canguru poderão levar seus filhos para aprender mais sobre bem-estar animal e de quebra curtir um cinema ao ar livre, em mais uma edição do “Esta Comunidade é o Bicho”, realizado por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (SUBEA), e que tem como objetivo incentivar os cuidados com os animais.

O evento que alia cultura, educação e lazer, acontecerá no Projeto Social Escolinha da Tia More, às 16h30, na rua Jara nº 150 no Jardim Canguru. A programação ao ar livre, prevê a exibição de vídeos educativos da série EDUBEAPET, que abordam temas relacionados aos cuidados com seus animaizinhos, e uma sessão de cinema com a exibição do filme: Pets – A vida secreta dos Bichos.

De acordo com a Subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina de Castro: “A ideia é que as crianças aprendam enquanto assistem um filme e comam pipoca. Antes do filme, nossa equipe realiza uma introdução sobre o bem-estar animal e convidam a criançada para verem os vídeos educativos e aproveitarem o cinema itinerante. Considerando as normas de biossegurança, a participação é limitada, tendo a disposição álcool em gel e claro, mantendo o distanciamento entre os participantes. ” Ressalta.

O programa EDUBEAPET que integra o “Esta Comunidade é o Bicho“ conta com temas voltados ao mundo animal: cuidados básicos, alimentação, vermifugação, consulta com o veterinário, castração, adoção responsável, vacinação, entre outros. A iniciativa conta com parcerias importantes, entre elas a de médicos veterinários e especialistas, que são convidados a participar da execução do projeto como voluntários.

O Projeto de cinema ao ar livre para as crianças está com a agenda aberta. Para pedidos de exibição no seu bairro ou local, envie por meio das redes sociais da Subsecretaria ou pelo telefone (67) 2020-1397 e também pelo e-mail comunicacaosubea@gmail.com

Para acompanhar a programação de exibição, acesse a página do Instagram e Facebook: @subeacg