Na semana em que é celebrado o Dia das Mães, antecipando as comemorações, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria Municipal IMG_3964de Políticas da Juventude, se fez presente mais uma vez nas atividades realizadas no Cotolengo. Desta vez, o ‘Dia da Beleza’, que envolve corte de cabelo e escova, foi voltado para as mães dos jovens e crianças da entidade. A ação ocorreu durante toda a manhã, no salão principal.

Em Campo Grande, o Cotolengo atende cerca de trinta meninos e meninas, com idades de até 22 anos, com paralisia cerebral grave. A entidade funciona com a ajuda do voluntariado.

Vindas de famílias carentes, eles recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, IMG_3969fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida aos pequeninos.

Esta foi a segunda vez que a prefeitura, por meio da Subjuv, leva esse atendimento para dentro da entidade. No mês passado, quem recebeu corte de cabelo foram as crianças e os jovens da entidade. Um dos diretores do Cotolengo, Frei Edson, considera a parceria da prefeitura fundamental para que os serviços assistenciais possam ser prestados com mais eficiência.

“Não somente através de convênios para repasses de recursos que ajudam as entidades a se manterem, mas trazer os serviços do município como esse dia da beleza só vem somar com um bom atendimento não somente aos jovens e crianças assistidos aqui, mas para os familiares, como no dia de hoje. Não dá para pensar hoje em trabalho assistencial sem contar com as parcerias e o poder público municipal da Capital tem atuado de maneira significativa para assegurar essa assistência”, destaca o Frei.