A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), abriu nesta terça-feira (28), o edital de chamamento público para seleção de entidades privada sem fins lucrativos, que se inscreveram no Fundo Municipal de Esporte e Lazer, para receber incentivos de fomento ao esporte e lazer.

O objetivo é firmar parcerias para a execução de projetos voltados à qualidade de vida, recuperando estruturas e espaços físicos, compra de equipamentos esportivos e implementação ao lazer em comunidades. O investimento será de R$ 875 mil, sendo R$ 200 mil, no máximo, por proposta.

Podem participar da seleção associações, ligas, federações e similares que haviam se cadastrado on-line através do portal da Funesp, www.campogrande.ms.gov.br/funesp/fundo- municipal-de-esporte-e-lazer.

A partir desta terça-feira, até o dia 27 de outubro, as entidades devem enviar as propostas em envelopes, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30 na sede da Funesp, localizada na Avenida Dr. Paulo Machado nº 663, bairro Santa Fé.

“Neste ano vimos o esporte em evidência, os pequenos projetos sociais também são capazes de formar grandes atletas. O Fundo Municipal de Esporte e Lazer irá reformar, ampliar e apoiar projetos esportivos e de lazer, assim, recuperando o bem-estar da população na comunidade. Vale ressaltar que as inscrições continuam abertas no nosso portal para os interessados em impulsionar projetos esportivos no município”, explica o diretor-presidente da Fundação, Claudinho Serra.

Os formulários das propostas, diretrizes e informações sobre o chamamento estão disponíveis na edição de hoje, acessando pelo link diogrande.campogrande.ms.gov.br e também para download através do site www.campogrande.ms.gov.br/funesp/?post_type=sec-downloads&p=5319&preview=true.