A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), abriu neste mês de junho a primeira turma do treinamento em Inteligência Emocional, como parte do Projeto Coaching pela Paz do Instituto Paulo Vieira. O curso, oferecido ao efetivo da Guarda Civil Metropolitana, terá duração de 50 horas.

Com encerramento previsto para o dia 20 de junho, o conteúdo é transmitido na modalidade on-line. Estruturado em grupos de 100 pessoas, essa primeira turma é composta por gestores e agentes da linha de frente da Sesdes e da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande.

A capacitação tem por objetivo proporcionar conhecimentos e técnicas para aumentar o potencial de trabalho e as relações sociais dos operadores da segurança urbana da Capital, proporcionando a prestação de seus serviços com maior eficiência e efetividade à população campo-grandense.

O conteúdo utiliza o método Coaching Integral Sistêmico – CIS, com mais de 700 mil pessoas já treinadas e é ministrado por Paulo Vieira, pós-doutor e autor dos livros “O Poder da Autorresponsabilidade” e “O Poder da Ação”.

Inteligência Emocional é, hoje, uma competência indispensável a qualquer profissional nas organizações. Ela permite o conhecimento e o desenvolvimento crítico do autocontrole, equilíbrio, responsabilidade e autoconhecimento, instrumentalizando-o a cumprir suas atribuições mesmo diante das pressões e o stress do dia a dia, o que garante a melhoria do seu desempenho profissional, funcional e pessoal, além de um melhor convívio familiar e social.