No mesmo dia em que começou a implantação da primeira das 12 estações de pré-embarque de ônibus planejadas para o corredor sudoeste do transporte coletivo, a Prefeitura lançou a concorrência púbica para instalação de semáforos em 9 cruzamentos das ruas Guia Lopes e Brilhante. A primeira estação está sendo montada no cruzamento da Rua Guia Lopes com a Paisandu. Junto com a instalação dos novos semáforos, será feita a sinalização horizontal e vertical, que já teve a licitação concluída e vai custar R$ 577 mil, incluindo também a Avenida Bandeirantes.

O edital de licitação dos semáforos dos corredores Guia Lopes/Brilhante, prevê abertura das propostas dia 13 de abril, com orçamento de referência de R$ 673.393,33.  Serão  instalados dois semáforos na Rua Guia Lopes (cruzamento com a Paissandu e a Avenida Salgado Filho) e sete na Brilhante, nos cruzamentos com Argemiro Fialho, Ciríaco Maymone, Vicente Solari, Rua Salim Maluf, Mario Quintanilha,   Hermenegildo Pereira e Manoel Cavalcante Proença

Na Brilhante, as estações de pré-embarque estão programadas para as esquinas com as ruas  Cyriaco Maymone; Mario Quintanilha; Manoel Proença e Marechal Deodoro. A Bandeirantes terá estações na esquina com as ruas   Campinas, Hermenegildo Pereira, Bélgica, Tenente Antônio João de Figueiredo.  Argemiro Fialho, Salgado  Filho e 26 de Agosto.

As 16 estações licitadas (foram incluídas as 4 previstas para o corredor da Rua Bahia) vão custar R$ 831.381,21. Serão três estações de 10 metros de comprimento e 13 de 5 metros, com 2,5 metros de cobertura. As maiores terão 15 assentos e as menores, seis bancos, além de uma estrutura de concreto onde os usuários também poderão se acomodar.

Além da Guia Lopes, da Brilhante e da Avenida Bandeirantes, que já receberam pavimento novo, a Avenida Gunter Hans , a terceira via do corredor sudoeste,  também terá suas duas  pistas recapeadas. O serviço será feito entre os terminais Bandeirantes e Aero Rancho, com  custo orçado em R$ 12 milhões. A obra será licitada nos próximos 40 dias.  Com os corredores, a  Agencia Municipal de Transporte e Trânsito, projeta redução de  20% no tempo da viagem do Terminal Aero Rancho até o centro da cidade (e vice-versa).