Com objetivo de ampliar os canais de contato com a população, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), inaugurou, nesta quarta-feira (25), a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que integra as ouvidorias setoriais que fazem parte da Rede Municipal de Ouvidorias (OUVECG), lançada nessa quarta-feira pela Controladoria-Geral do Município, através da Ouvidoria- Geral do Município.

Presente na inauguração, o prefeito Marquinhos Trad ressaltou que o serviço da Ouvidoria é uma forma de valorizar o cidadão. “Todas as vezes que você busca ouvir alguém, está ajudando a tirar um fardo dessa pessoa. Saber ouvir o outro com respeito é se colocar à disposição para ajudar, apresentando uma resposta, uma solução”, disse.

A vice-prefeita Adriane Lopes destacou que a parceria com as demais secretarias irá otimizar as demandas. “Com a inauguração da Ouvidoria da SAS cumprimos mais uma promessa do nosso plano de governo. A união de esforços e a possibilidade de realizar um trabalho interligado irão melhorar ainda mais o serviço oferecido à população”, enfatizou.

O secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes da Silva falou sobre a importância e a responsabilidade no momento de responder os questionamentos que chegarem até a Ouvidoria. “Esta é a secretaria que mais precisa ouvir o cidadão, porque muitas pessoas que buscam nossa ajuda já chegam vulneráveis e nós temos que ouvi-las com muito respeito e carinho e dar resposta a todas as indagações. Vamos trabalhar para atender com agilidade a todos que nos procurarem”, frisou.

“Agradeço a confiança do prefeito em nosso trabalho, que terá muitos desafios, mas estamos superando todos. Prova disso é o Portal da Transparência que hoje é referência nacional”, destacou o controlador-geral do Município, Luiz Afonso Gonçalves.

O ouvidor-geral do Município, Marcos Haroitto, destacou que o objetivo da Rede é atender da melhor forma todas as demandas. “Desde o início do projeto a SAS foi uma das secretarias que acolheu essa ideia e tenho certeza que fará um trabalho de excelência. A Controladoria-Geral está à disposição do cidadão e nosso objetivo é estabelecer pontes que nos deixem mais próximos da população”, pontuou.

Atendimento

A Ouvidoria funciona no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e, segundo o técnico Robson Batista Dias, coordenador do serviço, o principal propósito é ser um canal de interlocução entre o cidadão e o Poder Público, além de uma alternativa para a solução das demandas dos usuários da Rede de Assistência Social do município, que poderão acessar o serviço pelo e-mail ouvidoria@sas.campogrande.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 3314-4482 ramal 6007. Por meio do canal é possível realizar denúncias, sugestões, críticas, elogios e solicitações.

Também será possível buscar atendimento presencial na SAS, localizada na Rua Orpheu Baís, 88, Bairro Amambaí.

O usuário que buscar o canal terá sua demanda encaminhada para o setor responsável, que irá se encarregar de apresentar uma solução e dar um retorno ao solicitante.

A Ouvidoria também irá ajudar a monitorar a qualidade dos trabalhos executados pelo funcionalismo público e a apontar as prioridades que devem ser executadas pela gestão, contribuindo com a transparência do serviço.

O evento contou com a presença da secretária-adjunta da SAS, Thelma Mendes e do controlador-adjunto da Controladoria-Geral do Município Luis Fernando Buainain