A secretária municipal de Educação, Ilza Mateus, esteve em Brasília nessa terça-feira (11), onde se reuniu com o diretor de gestão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Leandro Franco Demy, para discutir a conclusão das obras iniciadas dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Rede Municipal em Campo Grande.

Responsável pela execução de políticas nacionais do Ministério da Educação, Demy garantiu a conclusão dessas obras, e ainda assegurou o montante de R$ 2,4 milhões para a construção de cada uma das quatro novas unidades escolares no município, com capacidade para atender 188 alunos cada.

“É uma ótima notícia, principalmente para a população de Campo Grande, ao saber que a Reme irá ganhar novas unidades, garantindo mais vagas. Estamos nos empenhando muito para expandir a Rede”, afirmou a secretária. Segundo ela, a previsão é que as obras comecem em 2018.

Acompanhada pelo deputado federal Luiz Henrique Mandetta, Ilza Mateus aproveitou a oportunidade para pedir orientações a fim de garantir a conclusão do Ceinf do bairro Serraville, paralisada desde 2012. De acordo com a equipe do FNDE, será necessária a abertura de uma nova licitação para concluir a obra.

O diretor do FNDE se comprometeu a enviar recursos para que a Semed faça a aquisição de brinquedos pedagógicos e material escolar para Ceinfs e escolas que oferecem a Educação Infantil.

No mês passado, a secretária de Educação e o prefeito Marquinhos Trad estiveram juntos em Brasília a fim de solicitar a liberação de recursos para a Educação.

Webconferência

A secretária Ilza Mateus acertou com a equipe do FNDE, a realização de uma videoconferência, nesta sexta-feira (14), com a participação do prefeito Marquinhos Trad e a equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), para que técnicos prestem esclarecimentos sobre o sistema de monitoramento de construções realizado pelo FNDE.

Ainda no encontro foi confirmada a visita do ministro da Educação Mendonça Filho a Campo Grande, no dia 31 de julho. O convite para vir a Capital havia sido feito no mês passado pelo prefeito Marquinhos Trad, quando esteve com o ministro em Brasília.