Prefeitura faz parceria com grupos atacadistas para gerar empregos aos distritos de Rochedinho e Anhanduí

Campo Grande, 06/04/2021 às 17:27

Com o objetivo de gerar empregos aos Distritos de Rochedinho e Anhanduí, o prefeito Marquinhos Trad se reuniu na tarde desta terça-feira (6), com grupo de atacadistas, com objetivo de fomentar oportunidades de empregos para os moradores das duas regiões. De imediato serão oferecidas 100 vagas para as funções de repositor, caixa, auxiliar de armazém, auxiliar de descarga, operador de empilhadeira e técnico de manutenção, com salários que variam de R$ 1.144,00 a R$ 2.609,00.

De acordo com o secretário Municipal de Gestão, Agenor Mattiello a reunião teve a finalidade de alinhar uma mobilização para geração de empregos nos dois distritos.

“Será alinhado um termo de cooperação junto ao Grupo Pereira, da rede de supermercados Comper e Fort Atacadista, para trazer mão de obra desses distritos para trabalhar em Campo Grande. A prefeitura e o Grupo Pereira irá ceder o transporte para trazer os trabalhadores”, informa o titular da Seges.

“Estamos construindo um termo de Cooperação técnica entre o Executivo Municipal e o Grupo Pereira, da rede de supermercados Comper e Fort Atacadista, para geração de empregos nestes distritos, para que os selecionados venham trabalhar em Campo Grande. A Prefeitura e o Grupo pereira cederão o transporte para os futuros trabalhadores e juntos farão o Recrutamento, seleção e capacitação dos empregados. Também estamos construindo outras oportunidades de trabalho para Campo Grande”, completa Mattielo.

De acordo com o subprefeito de Anhanduí, Ernesto Francisco, a iniciativa da prefeitura em parceria com as empresas é inédito e chega em um momento importante para todos. “A iniciativa é muito importante e vai trazer a garantia de renda para muitas famílias de Anhanduí. E viabilizar o transporte coletivo para atender esses trabalhadores sem dúvida será uma grande contribuição”.

O subprefeito de Rochedinho, Silvio Santos, destacou que os interessados nas vagas terão todo o apoio da prefeitura.

O diretor nacional de Recursos Humanos do Grupo Pereira, Paulo Silva, explica o planejamento para atender a demanda de emprego dos distritos.

“Vamos deslocar as equipes até os dois distritos para atender os moradores. Todo processo de seleção será local. É mais fácil a gente levar pessoal daqui do que as pessoas virem até Campo Grande. Vamos disponibilizar um médico do trabalho para fazer um trabalho no local. As vagas são imediatas”, frisa Paulo Silva.

A coordenadora de projetos social do grupo Pereira, Anna Corbelino será a responsável pela seleção do pessoal.  “Vamos entrevistar as pessoas e auxiliar no preenchimento do currículo para termos as informações individual e a partir daí fazer a seleção com entrevista e a organização da documentação. Os selecionados serão acompanhados durante o período de experiência. Eles terão todo suporte de logística da prefeitura e do grupo Pereira”.

O diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), Luciano Silva Martins destaca que a geração de emprego e renda é o principal objetivo da prefeitura. “São 100 vagas para os dois distritos. Toda equipe da Funsat fará o recrutamento com o Grupo Pereira. Está parceria é importante na retomada do crescimento econômico de Campo Grande e dos Distritos”, finaliza.