O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad sancionou nesta quinta-feira (09) a Lei nº 6.666, de 08 de setembro de 2021, que institui o Dia Municipal em Homenagem e Gratidão aos Profissionais da Saúde que atuaram na linha de frente do combate a Covid-19.

A homenagem será celebrada anualmente, no dia 7 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). sendo incluída no calendário oficial  de eventos do Município.

A intenção é demonstrar o reconhecimento da população campo-grandense ao trabalho desempenhado por todos os profissionais da área da saúde que atuaram no enfrentamento da pandemia, os quais agindo com destreza e bravura, arriscaram a própria saúde para cuidar das pessoas acometidas pela doença.

Além de  evitar que a luta desses profissionais durante o período atípico e desafiador da pandemia seja esquecida com o passar do tempo, conscientizar os profissionais da saúde e a sociedade acerca da função social desses profissionais e alertar a sociedade a respeito da necessidade de pensar coletivamente e agir em prol do bem comum, sobretudo em momentos de crise, como a que foi causada pela pandemia da Covid-19, a fim de minorar os problemas gerados pelas crises e evitar o agravamento delas.

O Município  poderá promover a realização de eventos alusivos à data, com a finalidade de contribuir com o fomento e execução dos objetivos desejados.