A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), está com inscrições abertas para a nova turma do curso de Assistente Administrativo, que será realizado de 22 a 26 deste mês, das 18h às 21h. São 50 vagas, e as inscrições já podem ser feitas a partir de dseta quarta-feira (17), por meio dos telefones (67) 3314 – 3577 ou (67) 99302 – 5275.

O curso é gratuito e voltado à compreensão do pensamento gerencial, envolvendo eventos históricos como as revoluções industriais e seu impacto no modo de se trabalhar e se gerenciar, seguindo a teoria geral da administração, a compreensão de como funciona uma empresa e sua função na sociedade até as principais rotinas de escritório, que fazem parte do dia a dia de um assistente administrativo e finalizando com algumas ferramentas de gestão.

De acordo com o Prof. Me. Yuri Durães, serão cinco dias de aula proporcionarão uma bagagem de conhecimento para os jovens que almejam trabalhar na área administrativa. “Serão várias experiências de aprendizagem úteis para o exercício da profissão, como por exemplo; produtividade, gestão, teorias administrativas e matemática instrumental”, explica Durães.

Funções da Profissão:

É o profissional que presta suporte na gestão das empresas, auxiliando principalmente gestores de finanças, de logística, de pessoal e da área operacional na realização de atividades de controle e emissão de documentos.

Um diferencial desta profissão é uma atividade de nível médio e com menor exigência de experiência em relação a outras áreas, torna-se uma possibilidade vantajosa para seguir carreira e ingressar em uma grande empresa.

O fomento de ações que contribuam com desenvolvimento profissional está entre as normativas da Secretaria Municipal da Juventude, que segue as diretrizes que constam nos parágrafos I e II do Art. 4° do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013.

Curso de Assistente Administrativo

• Data: de 22 a 26 de novembro
  • Horário: 18h às 21h
  • Local: Secretaria Municipal da Juventude, Rua 25 de Dezembro, 924, Condomínio Marrakech, no 3º andar