A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, está com inscrições abertas para o Curso de Férias. Serão 600 vagas para os cursos que compõem o programa Telecentro 2.0, nos períodos matutino, vespertino e noturno em todo o mês de janeiro de 2020. Cursos como Auxiliar Administrativo, Excel, Word e Informática Básica serão ministrados de segunda-feira a sexta-feira. A expectativa é iniciar todas as frentes de serviço até o mês de maio.

O programa Telecentro 2.0 – criado em 2017 – já capacitou mais de 7 mil jovens. Em 2019 foram 55 turmas, totalizando 3.120 jovens e adultos capacitados com habilidades em conhecimentos técnicos em vendas e atendimento, auxiliar administrativo, empreendedorismo, liderança, marketing digital, gestão financeira, inglês, espanhol, Excel, Word e informática básica.

O 38º Levanta Juventude também está com inscrições abertas para a primeira edição do ano, de 20 a 24 de janeiro de 2020. O evento acontecerá das 13h às 17h30, no Instituto de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano – Insted, localizado na Rua 26 de Agosto, 63 – Centro de Campo Grande.

O programa Levanta Juventude realizou 19 edições, totalizando mais 2.500 mil jovens e adultos com certificados. Entre a 23ª e a 37ª edição, participaram professores voluntários, ministrando conhecimento intelectual em  Marketing Pessoal, Dicção, Oratória, Empregabilidade, Liderança, empreendedorismo, habilidade comportamental, inteligência emocional e elaboração de currículo.

O programa Estação Juventude 2.0 realizou 350 atendimentos em 2019, ofertando aulas de Muay Thai, dança urbana, Jiu-Jitsu e  orientação vocacional. O projeto tem o objetivo de promover a articulação das ações derivadas das políticas públicas em torno dos jovens de acordo com as necessidades apresentadas por cada instituição.

No ano de 2019, a Subsecretaria de Políticas para a Juventude participou das assinaturas de convênios na ordem R$ 900 mil com o Governo Federal e Ministério Público do Trabalho. Os convênios visam investimentos nas áreas de conhecimento técnico, esporte, lazer e capacitação profissional para os jovens. Mais de 400 cidades enviaram projetos e somente 15 municípios conseguiram a aprovação para liberação dos recursos, entre eles Campo Grande.

A Prefeitura também ofereceu Aulão do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio-2019 em 33 sábados  de 2019, com uma média de 400 jovens em cada edição, de março a novembro. “Hoje, a sociedade campo-grandense conhece o que a Subsecretaria de Políticas para a Juventude oferece aos jovens e adultos da nossa capital. Através da parceria do setor público e privado, foi possível a realização de eventos que atendem os três pilares que defendemos: capacitação, orientação e empregabilidade”, destacou o subsecretário de Juventude, Maicon Nogueira.

Serviço

Para participar do Curso de Férias ligue (67) 3314-3577 ou acesse pelo WhatsApp (67) 99155-0831 ou ainda pessoalmente na sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.