A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude, realiza nos dias 13, 14 e 15 de setembro, das 13h30 às 17h, o curso Empoderamento Feminino. Ministrado pela professora de teatro e especialista em neurociência Mônica Fernandes, a ação visa orientar as jovens sobre temas como a saúde íntima, maternidade responsável, relações saudáveis, trabalho, performance profissional, beleza, imagem e redes sociais.

Mônica Fernandes explica que o curso tem o objetivo de passar orientações para que a jovem se mantenha focada e se torne protagonista de sua própria história. “As vezes por não ter boas orientações, a menina engravida cedo, faz escolhas equivocadas que à tornam refém de suas atitudes”.

Didática

Serão três encontros, e a cada dia vão acontecer dinâmicas, exercícios e troca de experiências. No primeiro dia do curso, Mônica aplicará a dinâmica do espelho “Quem sou eu”, teste de perfil psicológico e roda de conversa. No segundo dia, abordará os temas performance profissional, pretensões de futuros projetos e profissões. No último dia, encerrará o curso com jogos teatrais, dinâmicas para estímulo intelectual, dicção e oratória e como se portar em apresentações ou entrevista de emprego.

Estatuto da Juventude – Pautado nos eixos do Estatuto da Juventude estabelecido pela Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013, o curso atende as exigências dos direitos à diversidade e igualdade, direito à educação, direito à saúde e direito à cultura.

Serviço

O curso é gratuito e as inscrições estão abertas até completarem as 30 vagas disponíveis
Local: Rua 25 de Dezembro, 924, 3º andar, Condomínio Marrakeck – sede da Subjuv