A prefeitura de Campo Grande entregou na manhã desta terça-feira (27) no estacionamento do Paço Municipal, veículos que irão atender às unidades assistenciais da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

Foram R$ 540 mil reais investidos na aquisição de 10 Renault Qwid e 1 (uma) Van Master Renault para Superintendência de Proteção Social Especial,  responsável por acolher pessoas que tiveram seus vínculos afetivos rompidos e que se encontram em estado de vulnerabilidade social, sendo atendidos nas Unidades de Acolhimento Institucional da SAS que atendem a todas as faixas etárias que necessitam deste atendimento.

IMG_3267 (Copy)Durante a entrega dos veículos o prefeito Marquinhos Trad parabenizou os psicólogos pela comemoração ressaltou que a aquisição destes veículos propiciará a efetivação das funções da política de assistência social, reduzindo danos, monitorando populações em risco e prevenindo agravos à vida em face das situações de vulnerabilidade.

“Uma gestão sempre pautada na humanização, onde foram reestruturadas e inauguradas, novas unidades de atendimento e acolhimento social que cuidam daqueles cidadãos que mais necessitam de ajuda. Esses veículos irão diminuir o estresse dos profissionais que por muitas vezes não tinham meios adequados eficientes e suficientes para realizar seu trabalho”, disse o prefeito.

IMG_3259 (Copy)A vice-prefeita Adriane Lopes destacou que desde o início desta administração se busca apoiar a efetivação dos direitos dos cidadãos por meio das políticas assistenciais da SAS, dando acolhimento e proteção a quem teve seus direitos violados. “Hoje concretizamos aquilo que preconizamos desde o início, uma gestão democrática que tem feito a diferença  na assistência social do município de Campo Grande, com liberdade, transparência, sobretudo ouvindo a todos. Isso é respeito com as pessoas que mais precisam como nunca houve antes e que marcará a história da assistência social da nossa cidade”, afirma

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, Lídio Lopes pontuou as dificuldades em suprir as demandas no atendimento assistencial e parabenizou o trabalho da SAS. O deputado disse que na última sexta-feira (23) foi anunciada a liberação das emendas parlamentares e se colocou à disposição para destinar suas emendas em favor do município.

Para o secretário da SAS, José Mário Antunes, as aquisições desses bens vão propiciar a ampliação assistencial caracterizando não só a materialidade, mas a possibilidade de dar condições dignas para realização de um trabalho que visa resgatar a essência do ser humano. “Quando assumimos a administração, não tínhamos frota de veículos. Esses carros vêm para sanar e agilizar os atendimentos para as camadas mais sensíveis da nossa sociedade”.

IMG_3197 (Copy)

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social cinco carros vão atender os Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), unidades públicas da política de assistência social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. As Unidades de Acolhimento Institucional para bebês de 0 a 4anos e adolescentes de 12 a 17 anos (masculina) e o Centro POP que atua no atendimento especializado à população em situação de rua, receberam 1 (um) veículo cada. Outros dois carros serão destinados para as gerências de alta e média complexidade e a Van Master para atender o Centro Dia.