Gratidão! É com esta palavra de reconhecimento que mais famílias da comunidade Bom Retiro, localizada na Região Urbana do Segredo, começam falando da alegria em receber na manhã desta segunda-feira (19) dez unidades habitacionais das 136 previstas para o local. Agora, somente três casas faltam ser entregues.

Muito emocionado, Willian dos Santos disse não saber nem explicar o que sentia depois de tanto tempo sonhando com a casa própria.

“Hoje eu recebo a chave da minha casa. Aqui vai morar eu, minha esposa e meus três filhos. É algo sem palavras, não tenho o que dizer, me sinto muito feliz, muito honrado. É o sonho sendo realizado. Parabéns ao prefeito e a todos os envolvidos. Que Deus abençoe todos”, exclamou.

Quem também estava radiante era Letícia Guimarães de Oliveira. Mãe solo de cinco filhos, ela também disse que é um sonho realizado.

“Algo que desejo há muito tempo. Já são 4 anos de espera aqui no barraco e graças a Deus minha casa está concluída. Eu tenho cinco filhos e essa moradia é o sonho da minha família. Quero agradecer primeiramente a Deus e depois ao prefeito Marquinhos Trad por tudo que estamos recebendo neste dia”, afirmou.

Construídas pela modalidade Credihabita, programa criado pela Agência de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) para aquisição de materiais de construção e contratação de assistência técnica para habitação de interesse social (ATHIS), contemplam antigos moradores da Favela de Deus.

Os moradores ainda participaram do programa Ação Casa Pronta – iniciativa da Amhasf e Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), em parceria com o Governo do Estado, onde foram capacitados para construírem as casas e aprenderam novas profissões integrantes do ramo da construção civil.

“Nós temos muito orgulho de estarmos cumprindo o que foi prometido à população: moradia digna – depois de tanto sofrimento enfrentado na mudança da Cidade de Deus para cá. Aos poucos, estamos finalizando nosso objetivo, que é entregar 100% das casas previstas aqui”, disse a diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi.