A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está entregando, nesta segunda-feira (30), 2464 kits merenda nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). As entregas tiveram início em 16 unidades de Ensino Fundamental logo no primeiro horário da manhã e irão atender alunos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Entre as escolas que estão recebendo os produtos estão “Brígida Ferraz Foss”, “Abel Freire”, “Padre Heitor Castoldi”, “Maestro João Correa”, “Padre José Valentim” e “Professor Aldo de Queiroz”.

As equipes das unidades estão entrando em contato com as famílias de acordo com a entrega dos kits para que elas retirem o produto na unidade. É preciso apresentar um documento com foto, cartão do Bolsa Família ou algum  comprovante de recebimento do benefício.

Uma das primeiras escolas a entregar os kits nesta segunda-feira foi a “Brígida Ferraz Foss”, que organizou a distribuição a partir do final da manhã. Uma das primeiras a receber foi a dona de casa Tamires Ferreira Silva, mãe de dois alunos da unidade. Desempregada, ela diz que os kits representam uma economia de R$ 150,00. “É uma ajuda importante porque nem todos conseguem trabalhar neste período. Vai ser uma ajuda grande para as próximas semanas”, destacou.

A autônoma Marciele Santos de Oliveira também comemorou a entrega dos kits. Ela montou uma casa de espeto há poucos dias, mas já teve que suspender os serviços devido a pandemia do Covid -19. “Não estou tendo renda porque começamos agora, por isso vai ajudar muito. Se eu fosse comprar, iria gastar entre R$ 50,00 E R$ 60,00”, disse.

Já foram entregues mais de 70% dos kits merenda para os alunos cadastrados no Programa Bolsa Família. Ao todo, 20 mil alunos serão beneficiados.