A Prefeitura de Campo Grande por meio do FAC (Fundo de Apoio as Comunidades) realizou na tarde desta quinta-feira (08), a entrega de cobertores para a Cica (Centro de Integração da Criança e do Adolescente), no Bairro Rita Vieira e para o grupo de idosos da Associação de moradores do Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo.

A entrega dos cobertores foi liderada pela gestora do FAC e primeira-dama, Tatiana Trad, que destacou o trabalho realizado pelo projeto. “É a celebração do nosso trabalho que começa desde janeiro, com todas as doações e os trabalhos de aquisição dos cobertores. Nosso principal objetivo é aquecer as famílias que precisam do nosso apoio nos dias mais frios do ano. É com a sensação de dever cumprido que realizamos mais essa entrega para quem tanto precisa”, declarou.

7Z2A5226 (Copy)A vice-prefeita Adriane Lopes também participou das entregas e também ressaltou o caráter colaborativo da Campanha. “Olhando e constatando os trabalhos realizados pela Cica e Associação do Arnaldo Figueiredo, é de arrepiar que existem tantas pessoas que fazem o bem para quem precisa em nossa cidade. Aquele bem que a gente recebe, a gente repassa”, comemorou Adriane.

O objetivo é atender as comunidades das sete regiões de Campo Grande, tendo como foco proporcionar um inverno seguro e digno as famílias em vulnerabilidades socioeconômicas. O trabalho conta com a participação de empresas, órgãos públicos, líderes comunitários e sociedade civil.

No período do inverno muitas famílias em vulnerabilidade e risco social não possuem recursos e meios de se preservarem contra o frio, a campanha do agasalho vai ao encontro de atender a demanda das famílias que necessitam dessa colaboração.

A coordenadora da Cica, Renata Cortada Dupas, organizou o evento que reuniu as 240 crianças atendidas pelo Centro com atividades extra escolares, entre elas reforço escolar, circo e artes. “Este é um momento de muita alegria e satisfação em receber o apoio da prefeitura que com esses cobertores expressam a atenção com aqueles que mais precisam”, disse Renata.

7Z2A5241 (Copy)Com os filhos e sobrinhos atendidos pela Cica, a bombeiro Civil, Eliete Cruz, agradeceu e disse que a campanha é muito importante. “Me sinto privilegiada com essa demostração de carinho e cuidado conosco. Esses cobertores também aquecem nossos corações”.

Considerando o exposto, bem como a garantia de direitos, acesso aos mínimos sociais, melhor qualidade de vida pessoal e comunitária, o FAC, realizou e continua realizando arrecadação de roupas, calçados, agasalhos e cobertas, mediante participação voluntária de colaboradores.

FAC

O Fundo de Apoio à Comunidade realiza ações e desenvolve programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

O FAC também é um catalisador de doações durante todo o ano, como roupas, calçados, alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos, ou seja, tudo aquilo que está em bom de estado de uso.

Além disso, o FAC promove cursos de capacitação e oficinas que visão geração de renda e inclusão no mercado de trabalho.

Serviço:

FAC – Fundo de Apoio à Comunidade

Endereço: Avenida Fabio Zahran, 6000 – Vila Carvalho. Telefone(s): (67) 3314-3248 | 3314-3249.